Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 24 de dezembro de 2023.
Mesmo estando já classificado, time do Pica Pau entra em campo em busca da vitoria,para melhorar colocação no grupo (Foto: Arquivo)
Mais quatro jogos válidos pelas categorias Mega Master 55 anos, Super Master 50 anos e Master 40 anos, estão programados para a rodada deste domingo (10), na Arena Guanandizão e neles, os times participantes, alguns buscam ainda vaga para a próxima fase, outros tentam melhorar a colocação dentro do grupo e outros, já estão na luta da temida, mas sempre emocionante fase do “mata-mata”.
Como se sabe, a competição é promovida e organizada pelo desportista Maurio Martins Maroka, que também em jogos de algumas rodadas, claro que não em todas, tem atuado como verdadeiro “bombeiro”.
Como sempre e sem nenhuma novidade, o primeiro jogo da rodada quádrupla, será aberta na madrugada deste domingo (10), dia em que o Inmet prevê chuva na Capital de MS, mas como se trata apenas de previsão, o jogo está mantido e será iniciado ainda na “madrugada”, às 7h15, entre as equipes do Sicredi/Pica-Pau x Tênis Clube.
Esse jogo ainda é válido pela primeira fase e uma vitória do “pássaro malvado”, que já está classificado entre os oito melhores times, o mesmo será o 2º colocado no grupo único da categoria e se perder, continuará na 3ª colocação.
No segundo jogo da rodada, programado para às 8h15, válido pela categoria Super Master, para atletas na faixa etária dos 50 anos, ou em alguns casos um pouco acima, um clássico da categoria e que vale a liderança do grupo: Sicredi x Classe A. Nesse jogo, o vencedor ocupará a liderança e como tal, terá os benefícios do regulamento.
Classe A entra em campo para disputar a liderança do grupo e depois ser beneficiado pelo regulamento (Foto: Arquivo)
A partir das 9h15, serão disputados os jogos válidos pela categoria Master 40 anos, já na fase do temido, mas sempre emocionante “mata-mata”, onde quem perder, fica fora da sequência do campeonato.
Às 9h15, pela categoria Master 40 anos, ainda válido pela fase classificatória, sendo esse o último jogo da referida fase, jogarão Segurágil x Amigos do Edilson.
Nessa partida, o time do Segurágil joga no mínimo por um simples empate, para se manter entre os classificados para o “mata-mata”. No entanto, uma vitória do time dos “friends”, o mesmo se classifica e ainda de quebra, elimina o adversário da próxima fase da competição.
Encerrando a rodada, às 10h15 será disputado um jogo da mesma categoria, mas sendo este já na fase do temido, mas sempre emocionante “mata-mata”, onde quem perder, fica fora da sequência do campeonato e nele, estarão em campo os times do Bariri x Avanci Móveis/Império dos Ovos, que tem no elenco o jogador Mauro, apontado por muitos como o “bruxo”.
Neste domingo, mais do que nunca, os torcedores do Avanci Móveis/Império dos Ovos, contam com os gols de Mauro, o “bruxo” (Foto: Arquivo)
Pelo fato de ter feito a melhor campanha na fase classificatória e de acordo com o regulamento, o time do Bariri jogará por um simples empate para se qualificar para a próxima etapa do campeonato.
Artilheiros
No momento, não apenas os times disputam as vagas para as próximas fases das competições que paralelamente têm as disputas entre os artilheiros que estão de olho na premiação a ser ofertada pelo organizador dos campeonatos.
Na categoria Super Master 55 anos, o artilheiro disparado é o jogador Félix Guerreiro, do AREC, que marcou até o momento dez gols; depois aparecem Ivan, do Advocacia Avelar, Marquinhos Ivan, Money Bet, Nei, do Ildecar Veículos, todos com cinco gols e depois, Gerson, do Sindicato dos Bancários, com quatro gols.
Com cinco gols de vantagem, Félix Guerreiro, do AREC lidera artilharia do Mega Master rumo aos prêmios oferecidos (Foto: Arquivo)
Na categoria Master 50 anos, a briga pela artilharia é das mais acirradas e no momento, a disputa está entre quatro jogadores, dos quais, um deles tem a vantagem de um gol.
Carlinhos, do Garolle Seguro/LL Imóveis tem oito gols marcados, seguido por Chaveirinho, do Money Bet, Gilberto Amigos do Ton e Luiz Maria, do Sicredi, cada um com sete gols.
Na categoria Master 40 anos, o artilheiro isolado é o jogador Fernando, do Santa Luzia, com oito gols, Birinho, do ACF e o “bruxo” Mauro, do Império dos Ovos, cada um com cinco gols marcados.
Premiação
A premiação para os artilheiros de cada categoria, conforme a divulgação feita pelo organizador é a seguinte: na categoria Mega Master, será de R$ 200 e mais um troféu e nas categorias Super Master e Master, a premiação será de R$ 250 e mais o troféu.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.